GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como saber se o form esta aberto via VBA?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado
Amigos, como saber se o formulário está aberto ou fechado.

Meu ploblema: quero fazer no evento do form2, "ao fechar", forms!form1.visible=false, se o form1 estiver aberto.

marcelo teles

MTeles
Access 97 & 2mil

Tende em voz o mesmo sentimento que também teve Cristo Jesus, que sendo na forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus algo que se devia apegar, antes a Si mesmo esvazio, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem, achando-se na figura de homem, sendo obediente até a morte e morte de cruz.(Filipensses 2:5-8) Eu amo essa cruz!

Postagens: 165 | Localização: Recife, Brasil | Registrado: 26 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Procure no banco de dados do Northwind sobre a função EstáCarregado()

t+

Postagens: 255 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 22 October 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
quote:
Northwind

como faço esta pesquisa?

Desculpe, sou novo nesse assunto.

marcelo teles

MTeles
Access 97 & 2mil

Tende em voz o mesmo sentimento que também teve Cristo Jesus, que sendo na forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus algo que se devia apegar, antes a Si mesmo esvazio, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem, achando-se na figura de homem, sendo obediente até a morte e morte de cruz.(Filipensses 2:5-8) Eu amo essa cruz!

Postagens: 165 | Localização: Recife, Brasil | Registrado: 26 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
quote:
EstáCarregado()

Eu achei esta função no forum, mas não está dando certo!

marcelo teles

MTeles
Access 97 & 2mil

Gerente

postado Hide Post
Olá, a função é:

Function EstáCarregado(ByVal strNomeDoFormulário As String) As Integer
' Retorna True se o formulário especificado está carregado.

Const conModoEstrutura = 0
Const conEstadoObjFechado = 0

EstáCarregado = False
If SysCmd(acSysCmdGetObjectState, acForm, strNomeDoFormulário) <> conEstadoObjFechado Then
If Forms(strNomeDoFormulário).CurrentView <> conModoEstrutura Then
EstáCarregado = True
End If
End If

End Function

Postagens: 2751 | Localização: Salvador/BA/Brasil | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Régis
postado Hide Post
mais simples ainda, sem usar função.
Dim stDocName As String
stDocName = "frmIsLoaded2"
If CurrentProject.AllForms(stDocName).IsLoaded = True Then
MsgBox "O formulário " & stDocName & " está carregado!"
Else
If (MsgBox("O Formulário " & stDocName & " não está carregado!" _
& vbCrLf & "Deseja Abrir o Formulário?", vbYesNo) = vbYes) Then
DoCmd.OpenForm stDocName
End If
End If

Régis
Access 2K - win XP

Postagens: 784 | Localização: São Paulo | Registrado: 27 September 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Oi Régis,

quote:
mais simples ainda, sem usar função.

Fiquei na dúvida, preciso colocar o seu código a cada vez que vou fazer a verificação ?

Não seria mais prático utilizar a função Está Carregado de qualquer lugar do banco de dados ?

Andrea

Postagens: 250 | Registrado: 06 August 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Sem dúvida andrea além de mais prático, obdece regras básicas das boas práticas de programação, coloque esta função em um módulo desta forma que possa ser acesado por todo o projeto a qq momento

Rogério Oliveira
"Do you know anything about chambers of secrets?"
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2303 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Me diga uma coisa, a função, é só copiar no modulo e pronto?

Nos forms, tenho que por algum outro codigo?

É que eu não entendi muito a lógica da função, mas quero aprender. Pretendo tb me enriquecer com os códigos postado de Régis.

marcelo teles

MTeles
Access 97 & 2mil

Gerente

postado Hide Post
Olá, copie a função e cole num módulo qualquer.

Para usar utilize, a partir de qualquer form ou em outra função:

If EstáCarregado ("NomeDoForm") Then
' faz isso
Else
' faz aquilo
End If

Postagens: 2751 | Localização: Salvador/BA/Brasil | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Ok pessoal, vou fazer isto!

MTeles
Access 97 & 2mil

Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Jorge, deu certo!

Eu havia tentado antes mas creio que era algum errinho.

obrigado,

MTeles
Access 97 & 2mil

Analista Júnior

Figura de  Régis
postado Hide Post
Demorei um pouquinho, mas estou aqui novamente.
Eu postei aquele codigo com a intenção de simplificar, porem é pra um form só, porém da pra ser adaptado pra uma função publica sim, mas nesse caso, pode-se usar a função EstáCarregado mesmo.
Atenciosamente

Régis

Postagens: 784 | Localização: São Paulo | Registrado: 27 September 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Ok Sr. regis.

MTeles
Access 97 & 2mil

Analista Sênior

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega ja tentou usar a condição if loaded("seu formulario") then msgbox "esta carregaqdo"

Abraços

Rogério

Postagens: 1737 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico powered by eve community  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como saber se o form esta aberto via VBA?

©