GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    colega sobre a segurança do acces 97
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Analista Sênior

Figura de  rogerio100
postado
eu tenho uma dificuldade como criar uma .mdw e associar o meu banco a ele visto que o assistente de nível usuário não funciona para access 2000 e 97.

Aguardo

Rogério

Postagens: 1737 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Rogerio;

Explique melhor: Onde está a sua dificuldade?

Sucecsso...

...

Sucesso ...

A um velho ditado que diz: ... quem "procura" acha.

Postagens: 623 | Localização: Linhares/ES - Brazil | Registrado: 28 September 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
eu quero o passo a passo de segurança do access 2000 e 97 em nível usuário, sem assistente.

Aguardo

Rogério

Postagens: 1737 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Diga qual é o seu problema amigo!

mteles

MTeles
Access 97 & 2mil

Tende em voz o mesmo sentimento que também teve Cristo Jesus, que sendo na forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus algo que se devia apegar, antes a Si mesmo esvazio, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem, achando-se na figura de homem, sendo obediente até a morte e morte de cruz.(Filipensses 2:5-8) Eu amo essa cruz!

Postagens: 165 | Localização: Recife, Brasil | Registrado: 26 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega não entedeu que escrevi não? eu quero o passo a passo de segurança em nível usuário sem assistente, ou seja manualmente.

Rogério

Moderador
Diretor

Figura de  Luiz Cláudio C. V. Rocha
postado Hide Post
Eu também não entendi.

O que seria "segurança em nível de usuário sem assistente"? Por código? Dê uma olhada no site www26.brinkster.com/accessjr, procure pelo artigo Segurança com Classe.

----------------------------------------------------
Luiz Cláudio C. V. Rocha
Microsoft MVP Office - MCP - MOS
http://msmvps.com/officedev

Postagens: 5720 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
COLEGAS EU TENHO UM BANCO CRIEI UM SISTEM2.MDW eu tenho um banco e queria associar o banco a este sistem2.mdw, como é que faz sem alterar o sistem do access, entendeu eu quero fazer manualmente tem como, e é como.

Aguardo

Rogério

Programador Júnior

Figura de  SBSP
postado Hide Post
Voce quer um passo a passo... bem, começa assim:

PRIMEIRO crie um mdw, DEPOIS de associado ao tal mdw, crie um mdb.
PRa naum perder o q vc fez, nesse novo mdb criado sob as asas do novo mdw pode importar todos objetos do original.

Postagens: 147 | Registrado: 17 October 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega a questão com se associa manualmente pode me informa porfavor.

Aguardo

Rogério

Analista Sênior

postado Hide Post
Ola,
Eu aprendi por aqui e com o site do JR.
'///////////
PASSO-A-PASSO PARA IMPLEMENTAR SEGURANÇA NO ACCESS 97
Dica: Caso deseje criar um menu para seu sistema, deixe para criar depois de implantar a segurança, sob pena de perder seu trabalho. Isso levando em conta que está criando com um dos Wizards da Microsoft: Menu Builder ou Command Bar Wizard.
1. Planeje cuidadosamente a segurança de seu banco de dados (usuários, permissões e senhas);
2. Crie um Grupo de Trabalho seguro, executando o Administrador de Grupos de Trabalho do Access: c:\windows\system\wrkgadm.exe.
NÃO UTILIZE O GRUPO DE TRABALHO PADRAO DO ACCESS (SYSTEM.MDW), ALIÁS FAÇA UMA CÓPIA DELE E GUARDE EM LOCAL SEGURO.
Lembre-se de que o Access deve estar fechado.
3. Usando o utilitário acima, associe-se a este grupo criado;
4. Crie o usuário supervisor (Abra o Access - pode ser sem qualquer BD aberto -, Ferramentas, Segurança, Contas de usuário e grupo... Usuário – Novo.
Digite um nome (Supervisor) e uma identificação para ele (supervisor ou outra);
5. Continuando vá em “Alterar senha de logon” e Estabeleça uma senha para o Administrador (Deixe a Senha atual em branco – caso ainda não tenha uma e digite a Nova senha e confirme), para que na próxima vez seja aberta a janela de logon do Access;
6. Ainda na janela Contas de usuário e grupo, acrescente o usuário supervisor ao grupo dos administradores (Com o usuário Supervisor selecionado na caixa Nome, em Usuário, Administradores estando selecionado em Grupos disponíveis, clique em Adicionar);
7. Crie os demais usuários e grupos (Usuário faça como fez para criar o Supervisor, Grupos, vá na aba Grupos, Novo e dê um Nome e uma Identificação para ele(s));
8. Saia do Access e entre novamente, identificando-se como supervisor (como você ainda não deu uma senha ao Supervisor, basta digitar o Nome e Enter ou Ok);
9. Acesse Ferramentas – Segurança – Contas de usuário e grupo e retire do grupo administradores o usuário Administrador:
- Deixe Administrador selecionado na caixa Nome,
- Em Usuário e abaixo clique em Remover, para que Administradores seja eliminado de Membro de:
- Lembrar que isso remove apenas o usuário Administrador do grupo Administradores. Dê OK;
10. Crie um novo banco de dados (onde o usuário supervisor será o
proprietário). Aqui você pode simplesmente fechar o Banco de Dados atual sem fechar o Access e criar um novo, onde o Supervisor será o proprietário;
11. Retire os direitos de acesso dos grupos default (administradores e usuários).
- Vá em Ferramentas, Segurança, Permissões para usuário e grupo.
- Em Listar: clique no botão de opção Grupos. Selecione Administradores acima e em Tipo de objeto: selecione Banco de Dados retire todas as permissões.
- Confirme e faça o mesmo com o grupo Usuários;
12. Importe os objetos de sua aplicação para o novo arquivo MDB
- Na Janela Banco de Dados, na aba Tabelas, clique com o botão direito – Importar – Indique o BD.
- Assim faça com os demais objetos (consultas, forms, etc)
13. Defina permissões para os grupos
- Ferramentas – Segurança - Permissões para usuário e grupo
– Listar: Grupos e defina as permissões que deseja. Idem para os usuários).
Dica: Lembre que pode usar o recurso de selecionar a primeira tabela, pressionar Shift e selecionar a última para selecionar todas.;
14. Teste seu aplicativo, tentando abri-lo em outro computador, tentando acessar áreas restritas com os diversos usuários do sistema.
Para cadastrar o usuario:
Você entra como supervisor e cria um novo usuario, pode repetir o nome para o ID.
Sai do access e entra novamente, agora como o usuario criado e sem senha, ok ?
Como usuario, você vai lá e coloca a senha.

Depois de testado, faça um beckup do novo arquivo system.mdw e gere um MDE do seu sistema.
'///////////
Luciano

Postagens: 1381 | Registrado: 31 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega primeiro agradeço pelo informação que me deu, só quero fazer uma pequena observação para item 2 e 3 e 11 vc fala para associar a este banco esta associação, eu não entendi como é feita esta associação do meu banco protegido como este mdw protegido, é feito dentro do banco, fora do banco, ou só com access aberto gostaria de ser mais claro, porque se errar, vai dar problema.

Aguardo

Rogério

Tópico Anterior | Próximo Tópico powered by eve community  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    colega sobre a segurança do acces 97

©