GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Definindo Numero de Linhas em Relatorio
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Analista Júnior

Figura de  Régis
postado
Eu tenho um Pedido de Compra com Detalhes do Produto.
Como eu faço para manter um número constante de linhas no relatório.
Quer dizer, se eu tiver, por exemplo, 14 registros

Postagens: 784 | Localização: São Paulo | Registrado: 27 September 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

Figura de  SBSP
postado Hide Post
Eh, 14 eh um bom numero pra comecar.

Veja, uma balconista q tem que preencher umas fichas com ate 14 items em cada, como ela faz? Antes de colocar mais um, ela conta quantos tem, se ja tem 14, pega outra ficha.

Agora, uma balconista sabe contar. De um programador, eh o minimo q se espera, né?

Postagens: 147 | Registrado: 17 October 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Olá, utilize o código abaixo no evento AoFormatar da seção Detalhe do relatório:

Private Sub Detalhe_Format(Cancel As Integer, FormatCount As Integer)
Const MaxReg As Integer = 14 'aqui é definido o número de registros

If Me.CurrentRecord Mod MaxReg = 0 Then
Me.Section(acDetail).ForceNewPage = 2
Else
Me.Section(acDetail).ForceNewPage = 0
End If

End Sub

Neste caso já está definido 14 linhas.

Postagens: 2751 | Localização: Salvador/BA/Brasil | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Régis
postado Hide Post
Eu me expressei mal.
Eu quero manter o numero constante, da seguinte forma.
Se eu tiver 14 registros, todos são preenchidos.
Porém se eu tivesse, por exemplo, 8 linhas somente, eu queria que as 6 linhas restantes aparecessem em branco.
Normalmente nao existe isso, as linhas sao suprimidas, porem como eu faço isso.
É porque o meu formulario tem um padrão (impresso) deve ter um padrão do numero de linhas.
Eu pensei em usar uma consulta uniao, fazendo as contas e inserindo as 6 linhas em branco, e talvez usar até formatação condicional.
Mas nao sei o que fazer.
As o campo mais importantes dos detalhes é codMaterial.

Grato

Régis
Access 2k - win XP Confuso

Postagens: 784 | Localização: São Paulo | Registrado: 27 September 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Régis
postado Hide Post
Eu fiz de uma maneira, mas nao achei que foi coisa de um bom programador, quer dizer, parece uma "gambiarra" mas funcionou.
Eu criei um botão que ao imprimir o relatório insere um n° de registros em branco e depois de ser impresso deleta esses registros.
Nao consegui fazer com consulta união, porque repetiria o cabeçalho tb, coisa que eu nao queria que acontecesse. Entao ficou assim mesmo... meia boca.

Régis
Access 2K - win XP

Tópico Anterior | Próximo Tópico powered by eve community  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Definindo Numero de Linhas em Relatorio

©